3 Doenças causadas pela má higiene bucal

Quando se fala sobre higienização bucal, é bastante comum pensarmos na prevenção das cáries. Contudo, não somente elas são um prejuízo à saúde de sua boca. Confira outras três doenças que os maus hábitos podem gerar:

1. Gengivite: a inflamação das gengivas é bastante comum entre os brasileiros. Quando não tratada a tempo, pode elevar o grau do problema gerando complicações que podem resultar na perda efetiva da dentição;

2. Mau hálito: apesar de não ser exclusivamente causado pela má higiene bucal, este é um dos motivos mais comuns para este resultado;

3. Endocardite bacteriana: considerado um dos problemas mais graves gerados pelos maus hábitos de higienização, ela é uma infecção que pode até levar à morte, já que a bactéria afeta diretamente o coração.

Se você não tem feito um bom trabalho de higienização bucal e está há algum tempo sem frequentar um consultório odontológico, é recomendado que comece a mudar os seus hábitos agora mesmo.

Agende uma consulta para um check-up entrando em contato, pelo WhatsApp 73 98853-1364, e garanta a sua saúde não apenas bucal, mas na íntegra!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário