Dor de dentes na gravidez o que tomar

Durante uma dor de dentes na gravidez o que tomar assume uma importância muito grande. Assim, é importante que saiba que você não está sozinha, muitas outras mulheres sofrem de dores de dentes durante este período, seja por uma para razão ou outra.
Dor de dentes na gravidez
Infelizmente, quando surge uma dor de dentes poucos remédios para mulheres grávidas são seguros e eficazes. Obviamente, a melhor coisa a fazer quando você está tendo dor de dentes é entrar em contato com seu dentista o mais rapidamente possível e porque não também com o médico que acompanha a sua gestação. Mas, como às vezes se sente dor de dentes em alturas em que o dentista não está disponível, como à noite ou ao fim de semana, é importante que saiba o que tomar se sentir dor de dentes.


Remédio caseiro para a dor de dentes na grávida
Riscos de tomar remédios para a dor de dentes
O que resumidamente a grávida deve fazer
Ficou esclarecida acerca do que tomar se estiver com dor de dentes durante a sua gravidez?

Se você já foi à procura de soluções para a dor de dente nas mulheres grávidas, saberá que primeiro você precisa de determinar de onde a dor está vindo e, se possível, o que causou a mesma. Se você for capaz de responder a cada uma dessas questões, fazer a cura da dor será muito mais fácil. Se a dor é leve, você pode tentar técnicas simples, como deitar de lado e aplicar pressão na área afetada com compressas frias ou quentes. Outra técnica é a de bochechar com água salgada, isso permitira aliviar a dor e ao mesmo tempo eliminar bactérias nocivas da sua boca. Estas são das primeiras coisas que muitas pessoas tentam para o alívio da dor de dentes, pois são inofensivas para a sua saúde e não implicam a toma de qualquer tipo de remédio.

Se mesmo assim, a dor persistir, saiba que a aplicação de remédios para a dor de dentes na gravidez, é muito mais rígida do que em mulheres que não estão grávidas. A razão prende-se com o facto da gestação poder ser afetada se tomar medicamentos não aconselháveis. Assim, a toma livre e indiscriminada de remédios para a dor de dentes pode mesmo ser perigosa para o seu feto. Como você não quer pôr em risco a saúde do seu bebê é importante que saiba isto de antemão.
Os remédios para a dor de dentes na gravidez, são muito limitados devido à sensibilidade e riscos envolvidos tanto para a grávida como para o feto. Existem vários produtos farmacêuticos que se podem comprar livremente quer em farmácias, quer também em supermercados. Mas, antes mesmo de tomar qualquer medicamento que até lhe possa parecer inofensivo, como por exemplo a Aspirina, você deve sempre consultar seu médico antes de o fazer. De preferência fale não só com o médico que acompanha a gravidez, mas também com o seu dentista. Isto porque alguns tipos de medicação para a dor, mesmo sendo de venda livre não são seguros para as mulheres grávidas e pode causar sérios danos no feto.
Finalmente já sabe, se você está procurando saber que remédios tomar durante uma dor de dentes, estando grávida. Poderá optar pelos tratamentos caseiros referidos. Estes são acima de tudo completamente inofensivos e podem até ser suficientes para que a mulher grávida consiga o tão desejado alívio da dor de dentes. Se esta mesma dor não passar através destes métodos, já ficou a saber que as duas atitudes a tomar são: consultar o(s) seu(s) médico(s) e em nenhum caso deve tomar livremente remédios sem a supervisão e acompanhamento dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário