Saiba o que é gengivite



Gengivas muito vermelhas, flácidas, com sangramento durante a escovação ou uso do fio dental. Dentes que aparentam ser mais longos pela retração da gengiva, bolsas que a afasta dos dentes, mau hálito e gosto ruim constantemente na boca, secreção de pus ao redor dos dentes… São vários os sinais que você pode estar com gengivite, o primeiro estágio da doença periodontal que pode evoluir levando à destruição das fibras e ossos de sustentação dos dentes.

Causada pela placa bacteriana que se forma na margem da gengiva, ela é provocada pela má escovação e falta de uso do fio dental, levando à infecção da região e até mesmo o tecido abaixo da gengiva e osso que suporta os dentes.

Quando não tratada corretamente e os maus hábitos de higienização bucal se mantêm, leva à perda de dentes “natural” ou induzida.

Se você tem notado certo acúmulo de uma película pegajosa e transparente na região próxima à gengiva ou reconhece alguns dos sinais que citamos, é hora de agendar uma visita ao dentista e evitar problemas avançados que exigem tratamentos mais complexos. Nós estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato conosco por inbox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário