Boas notícias: o café pode combater o mau hálito

O mau hálito é um problema que gera discriminação e afeta diretamente a autoestima e a confiança de quem sofre essa moléstia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60% da população ao redor do planeta sofre ou já sofreu com a halitose em algum momento da vida.
Existem muitos alimentos conhecidos por serem inimigos do hálito, que os especialistas recomendam evitar. Durante muitos anos, o café foi considerado um desses inimigos, mas novas investigações trazem boas notícias para os amantes da bebida.


Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, demonstraram que, longe de causar mal hálito, o extrato de café pode inibir o desenvolvimento das bactérias da boca que originam a halitose.

O estudo não só propõe uma nova alternativa para tratar desse problema, como também demente um dos mitos mais arraigados, de que o café influi negativamente no hálito.

Depois da descoberta, o biólogo e coautor do estudo, Mel Rosenberg, propôs criar novos enxaguantes bucais e chicles com extrato purificado de café para combater a origem do mal hálito ao invés daqueles produtos mentolados que só mascaram o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário